Bombinhas se prepara para o Dia Mundial da limpeza 2023

0
121

No próximo sábado, dia 16 de setembro, Bombinhas participará do Dia Mundial de Limpeza dos Rios e Praias (World Cleanup Day), um dos maiores eventos de educação ambiental do planeta, que ocorrerá em mais de 180 países.

Para marcar a data, será realizado um mutirão de recolhimento de resíduos na praia de Bombinhas, no centro, das 8h às 12h. A atividade é coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental e Áreas Protegidas – DEaAP da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab, em parceria com diversas instituições.

O objetivo é conscientizar sobre o destino correto do lixo e sensibilizar para a necessidade de manter as praias limpas. Participar deste evento é simples. Basta se inscrever como voluntário clicando aqui e comparecer no sábado, dia 16 de setembro, na praia de Bombinhas (ponto de encontro entre as ruas Piquira e Paru).

Sobre o programa:

O Cleanup Day é um programa global de ação social destinado a combater o lixo lançado no meio ambiente em todo o planeta, incluindo praias, rios e oceanos. A mobilização visa reunir, em um mesmo dia, voluntários e parceiros em uma onda de limpeza ao redor do mundo.

A iniciativa teve início em 2008, na Estônia, quando cerca de 50 mil pessoas se uniram para limpar o país em apenas cinco horas. A partir desse momento, nasceu um movimento que logo se espalharia por outras partes do planeta até ganhar atenção global.

Serviço

  • Dia Mundial da Limpeza
  • Data: 16/09/23
  • Hora: Das 8 horas às 12 horas
  • Local: Praia de Bombinhas (ponto de encontro entre as ruas Piquira e Paru).
Artigo anteriorColuna Pelo Estado: Casan toma as primeiras providências
Próximo artigoMoradores ficam milionários ‘do dia para a noite’ em novo modelo de negócios em SC; entenda