Bombinhas realiza etapa municipal do CONAE

0
1475

Conferência sobre Educação será dia 25 de abril

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação irá realizar no próximo dia 25 de abril, a partir das 17h a Etapa Municipal da III Conferência Nacional de Educação. O evento que, este ano, traz como tema central “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e do Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, vai ressaltar a importância do diálogo e da colaboração de todos na construção de uma educação de qualidade e democrática.

Na etapa municipal serão eleitos os delegados que farão parte da Conferência Estadual que apontará os representantes para o evento nacional nos dias 21 e 23 de novembro, em Brasília. A Conae reúne membros da sociedade civil e representantes de entes federados ligados à educação para debater o desenvolvimento, necessidades e desafios da área no Brasil. O encontro acontece no Centro de Eventos Vila do Farol e as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, no 1º andar do prédio da Prefeitura de Bombinhas. Informações pelo 47 3393-9500.

PROGRAMAÇÃO

17h às 18h: Credenciamento e Coffee Break

18h às 18h30: Solenidade de Instalação da Conferência

18h30 às 19h30: Conferência de Abertura – Conferencista: Alexandre André dos Santos. Tema: “A consolidação do Sistema Nacional de Ensino (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

19h30 às 20h: Plenária de Avaliação do Regimento

20h às 21h: Plenária de Eixo

21h às 21h30: Plenária por segmento para eleição de Delegados para a Etapa Regional

21h30 às 22h: Plenária Final

III CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

ETAPA MUNICIPAL – BOMBINHAS

Dia: 25/04/2018

Horário: 17h às 22h

Local: Centro de Eventos Vila do Farol

Av. Vereador Manoel José dos Santos, 1493 – Centro

Artigo anteriorBombeiros da Alemanha analisam possibilidade de convênio com o CBMSC
Próximo artigoPirão cultural em Bombinhas