Bombinhas é finalista da premiação internacional Green Destination Story Awards 2023

0
280

Na última quinta-feira (05), a organização holandesa Green Destinations divulgou a lista dos finalistas da premiação internacional Green Destinations Story Awards 2023. Bombinhas, apoiada pelo Programa DEL Turismo, é finalista na categoria Cultura e Tradição, com a história da Pesca Artesanal da Tainha.

A Green Destinations Story Awards é uma cerimônia anual para reconhecer e celebrar as histórias mais inspiradoras das práticas de turismo sustentáveis do concurso anual Top 100 Stories 2022. Somente dois destinos brasileiros estão na final.

A divulgação dos vencedores acontece no dia 07 de março, na ITB Berlin, na Alemanha, uma das principais feiras de turismo do mundo e a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais.

Além de concorrer entre as melhores histórias na categoria Cultura e Tradição, a Pesca Artesanal da Tainha de Bombinhas também está participando do People’s Choice Award, em que o vencedor será escolhido pelo público, através de uma votação popular. Para votar em Bombinhas é só acessar o link: https://bit.ly/voteembombinhas. No formulário, basta colocar o e-mail, selecionar a opção ‘South America’, e depois Bombinhas.

O que é o concurso Top 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis?

O concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis é uma lista anual de Histórias de Práticas inovadoras de 100 destinos que inspiram a liderança mundial do turismo responsável. Desde 2014, a Green Destinations, fundação holandesa sem fins lucrativos, premia 100 destinos por seus esforços e colocá-los no centro das atenções em uma escala global.

Em 2022, Bombinhas foi selecionada para integrar o Top 100 com a história da Pesca Artesanal da Tainha, e agora leva o case para a feira ITB Berlin.

Artigo anteriorFlorianópolis tem 57% dos pontos impróprios para banho, aponta o IMA
Próximo artigoPrimeira edição do Projeto Som&Sol de 2023 foi um sucesso de público em Itapema