BOMBINHAS CONQUISTA SELO INTERNACIONAL SAFE TRAVELS

0
566
Bombinhas recebeu o selo Safe Travels, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC). Assim, a cidade passa a ser certificada como destino turístico seguro no que se refere à prevenção da Covid-19.

 

A certificação foi concedida através da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, que é o embaixador no estado, podendo conceder o selo para municípios e empreendimentos da iniciativa privada.

 

Bombinhas foi o 17º destino de Santa Catarina a receber o selo. Desde setembro de 2020, estão em vigor protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para os estabelecimentos do setor turístico, como meios de hospedagem, agências de turismo, imobiliárias e bares e restaurantes do município.

 

O secretário de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas, Marcos Paulo Moraes, afirma que é muito importante que a iniciativa privada também faça a adesão do Safe Travels. “A Secretaria de Turismo vai trabalhar nessa campanha de sensibilização para que os estabelecimentos também tenham o selo, pois queremos mostrar que estamos preparados para receber os turistas com toda segurança necessária, posicionando Bombinhas como um destino protegido e responsável”, completa.

 

Para isso, as empresas interessadas devem fazer o cadastro no site https://www.viajemais.sc.gov.br/ e, após realizar o procedimento de autochecagem e atender aos requisitos mínimos de segurança, podem obter os selos Viaje+SeguroSC e Safe Travels. Os estabelecimentos que já possuem cadastro no site Viaje+SC também podem realizar o procedimento.

 

Sobre o Safe Travels

 

O selo de segurança do Conselho Mundial de Viagens e Turismo – World Travel & Tourism Council (WTTC) reconhece os municípios e empresas que possuem protocolos sanitários, de acordo com a Organização Mundial da Saúde  – OMS.

 

Diante dos desafios enfrentados pelo setor turístico com a pandemia, o objetivo da certificação é retomar a confiança dos viajantes para estimular a recuperação do setor.
Artigo anteriorSecretário de Segurança Pública realiza visita técnica em Garopaba
Próximo artigoFinal de semana tem Domingo da Família com participação das escolinhas esportivas