Bombinhas amplia a testagem da população contra o coronavírus

Ambulância percorreu salões de beleza, clínicas, supermercados, fisioterapias, estúdios de tatuagens e farmácias no bairro de Bombas

0
208
Uma ambulância com enfermeira e técnica em enfermagem, percorreu salões de beleza, clínicas, supermercados, fisioterapias, estúdios de tatuagens e farmácias no bairro de Bombas para testar profissionais que tem mais contato com a população nos atendimentos, como operadores de caixa, por exemplo.

Já foram testadas 726 pessoas no município, cerca de 3% da população e a meta da Secretaria Municipal de Saúde é chegar em pelo menos 10%, muito mais do que muitas cidades do Brasil. Com 24 casos confirmados, Bombinhas investe em aumento da testagem para tentar encontrar mais casos assintomáticos.

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Divisão de Epidemiologia lembra que a responsabilidade também é de cada um dos munícipes, e que é preciso se prevenir, usar máscara, lavar e higienizar as mãos com álcool e evitar sair de casa sem a real necessidade. Mais bairros receberão a ação durante o resto da semana.