Bombeiros que evitaram suicídio em Itapema são homenageados

0
2231

Na terça-feira (02) comemorou-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, aproveitando a data e buscando homenagear essa categoria de verdadeiros heróis, o vereador Fabrício Lazzari (Fafá- Progressistas) apresentou uma Moção na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, realizada também na terça (02).

A Moção reconheceu e homenageou o trabalho do sargento Bruno Alberto Bruch Antônio, do soldado Alexandre Leal Campos, da bombeira comunitária Larissa Bonato, da cabo Renata Belmonte e do soldado Leonardo Claiton Franco, pela bravura, dedicação e esforço demonstrados ao evitar uma tentativa de suicídio na BR-101, no último 26 de junho de 2019. Todos eles integram o Corpo de Bombeiros de Itapema.

Na ocasião, os agentes chegaram a invadir a rodovia BR-101, em Itapema, colocando em risco as próprias vidas para salvar a vítima. Com um empurrão e imobilização da vítima, os bombeiros conseguiram salvar uma vida e evitar uma tragédia.

Segundo Fafá, “é por essas e outras importantes ações diárias do Corpo de Bombeiros que esses heróis merecem esta homenagem! Por saber que podemos contar com a dedicação dos mesmos e de toda a guarnição nos momentos de perigo”, destacou. E assim, no Dia do Bombeiro Brasileiro, bombeiros de Itapema receberam a homenagem do Poder Legislativo da cidade.

Prevenção ao suicídio é tema de palestra nesse sábado (06/07)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza neste dia 06 de julho, Seminário “Conhecer o suicídio”. O evento acontece no plenário Pedro Mercês Vieira, localizado na Câmara de Vereadores de Itapema, a partir das 13h.

Na oportunidade, o Bombeiro Militar de São Paulo, Capitão Diógenes Martins Munhoz, especialista no assunto, vai palestrar sobre a “Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio”. O convidado trabalha há 16 anos na Escola Superior dos Bombeiros de São Paulo e é autor de um livro com o mesmo tema.

Segundo o coordenador do CVV de Itapema, João Régis Silva, a palestra de abordagem técnica tem como objetivo capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco, de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para a pessoa atendida. “O objetivo do evento é oportunizar nossa comunidade ter conhecimentos mais claros sobre o suicídio, que a cada dia está ampliando as ocorrências bem perto de todos nós”, pontuou Régis.

Artigo anteriorDia da Cooperação terá diversas atividades em Itapema
Próximo artigoInterpol vai investigar se brasileiro preso que ostentava riqueza praticou crimes nos EUA