Uma menina de dois anos desapareceu por volta de 13h45 desta quarta-feira (5), em Imaruí, no Sul de Santa Catarina. A criança é filha de um bombeiro militar que trabalha no município de Armazém, cidade vizinha. Ela desapareceu do interior de um carro, que estava estacionado há cinco metros da casa da família, localizada em um sítio.
As buscas pela menina são realizadas desde a tarde desta quarta-feira, com sobrevoos do helicóptero Arcanjo, de Florianópolis, e por terra, com equipes de busca. Um cão de busca e resgate do Corpo de Bombeiros Militar, também foi acionado. Como reforço, o tutor e um cão de Brusque, além de bombeiros de folga, auxiliam nos trabalhos.
Equipes de resgate com cães e guarnições de Armazém, Braço do Norte, Laguna, Imbituba e Tubarão também participam da busca, que cobre cachoeiras, lagos e áreas de mata fechada nas redondezas de onde ela sumiu.
De acordo com relatos da mãe, a criança teria ficado no interior do carro, há cinco metros da porta da casa. Quando a mãe retornou ao veículo, a menina não estava mais. Dois cães, que estavam com a criança no carro, também sumiram. A menina vestia calça de moletom azul-marinho e um moletom rosa.
Fonte: G1SC