Bolsonaro diz que governo não subirá impostos após pandemia

0
720

Durante a participação na cerimônia de formatura dos alunos do Instituto Rio Branco, em Brasília, nesta última quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a questão tributária do país. Ao abordar o assunto, o chefe do Executivo afirmou que o governo não aumentou impostos durante a pandemia de Covid-19 e não promoverá aumentos após o encerramento dela.

– Estamos simplificando impostos. O governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela nos deixar – declarou.

O líder do Executivo também falou sobre liberdade de imprensa e destacou que preserva o princípio constitucional. Ao falar do assunto, ele também destacou que o governo federal não faz qualquer controle social da mídia.

– Nós preservamos a liberdade de imprensa. Imprensa brasileira, em nenhum momento vocês ouviram deste presidente algo parecido como controle social da mídia. Apesar de tudo, nós suportamos o que vocês escrevem, mostram e divulgam, sem qualquer retaliação da nossa parte – relatou.

Bolsonaro também revelou ter convidado diplomatas de outros países para um sobrevoo entre Manaus e Boa Vista, no qual, segundo ele, representantes estrangeiros “não verão sequer um foco de incêndio ou um hectare de terra queimado“.

Artigo anteriorBombinhas recebe dois novos ônibus para transporte escolar
Próximo artigoVacina chinesa contra Covid-19 começará a ser produzida no Instituto Butantan