Blumenau anuncia volta da Oktoberfest após suspensão por alerta enchente

0
100

A Prefeitura de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (9) a retomada da 38ª Oktoberfest Blumenau. A maior festa alemã das Américas foi suspensa na quinta-feira (5) após o grande volume de chuva e alerta de enchente na cidade.

A decisão foi tomada em reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

Com o declínio do nível do Rio Itajaí-Açu e com as previsões positivas para os próximos dias, a montagem da Oktoberfest no Parque Vila Germânica recomeça nesta segunda-feira.

Retomada da Oktoberfest Blumenau

Já a retomada da festa acontecerá na na quarta-feira (11), a partir das 18h. O tradicional desfile da rua XV de Novembro foi antecipado e acontecerá às 19h.

Na quarta-feira (11), a atração principal é uma das bandas mais queridas do público: a VoxxClub, que sobe ao palco às 22h, no setor 2 do Parque Vila Germânica. Vale lembrar que por conta da suspensão, a festa foi prorrogada até 29 de outubro.

“A gente reconhece a importância econômica da festa para a nossa cidade e o símbolo de resiliência que ela tem no seu DNA. Nosso foco hoje, segunda-feira, segue no atendimento às ocorrências e no amparo aos atingidos. Estamos trabalhando em toda a cidade, na remoção de barreiras e na limpeza de ruas atingidas pela enchente. Nesse tempo, a Vila Germânica consegue se organizar para retomar a nossa festa”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Enchente em Blumenau

O rio Itajaí-Açu em Blumenau, no Vale do Itajaí, alcançou a marca de 10,18m às 07h da manhã desta segunda-feira (9). A enchente avançou e a água passou a tomar conta de algumas das principais ruas da cidade.

Contudo, a marca mais alta alcançada nas últimas horas foi às 06h da manhã, com 10,19 metros. Na leitura das 13h desta segunda-feira o nível do rio que corta Blumenau é de 9,75 metros. Desde o final desta madrugada, não há mais registro de chuva intensa na cidade.

Artigo anteriorObras de prevenção amenizaram impacto das chuvas em Balneário Camboriú
Próximo artigoGoverno do Estado começa recuperação em rodovias com estragos em função das chuvas