Bilhetes empoderam meninas em escola municipal de Itajaí

Iniciativa foi de um grupo de alunas do 8º ano da Escola Básica Pedro Paulo Rebello

0
1252

“Você é maravilhosa! Você é esperta! Você é a garota mais linda do mundo!” Com bilhetes como esses, as alunas do 8º ano da Escola Básica Pedro Paulo Rebello, no bairro São Vicente, são exemplo de empoderamento ao pendurar mensagens no banheiro feminino.

“Eu tinha visto no Facebook umas meninas reclamando do seu corpo. Cheguei a conversar com uma delas e então tivemos a ideia de espalhar os bilhetinhos. As meninas precisam se aceitar como são e respeitar o próprio corpo”, enfatiza a estudante Kathelin Vitoria Nunes, uma das idealizadoras da ação.

A iniciativa ganhou forma depois que um grupo de meninas conversou com a direção da escola e pediu permissão para deixar os recados nos banheiros femininos. “E é claro que topamos! Todas as formas de amor, respeito, solidariedade são bem-vindas. Precisamos espalhar essa atitude positiva”, afirma a diretora Carina da Silva Morais.

Os bilhetinhos cheios de mensagens de amor, valorização do “eu” e empatia fizeram sucesso entre as alunas do período vespertino, que foram recebidas com a surpresa.

“O mais importante é que as meninas saibam que não dependem de ninguém para ser feliz”, finaliza a estudante Kathelin.

Artigo anteriorMPF pede que Temer e Moreira voltem para a prisão
Próximo artigoItapema recebe etapa do Extreme Trophy Brasil