BC recebeu mais de 1 milhão de pessoas para a virada

0
207

O Réveillon de Balneário Camboriú atraiu para a cidade mais de 1 milhão de pessoas neste sábado (31). Só para o show pirotécnico de 15 minutos, uma multidão de 700 mil pessoas se fez presente nas areias da Praia Central. Após a contagem regressiva projetada pela roda gigante no Pontal Norte, fogos de artifício dos mais diversos tipos, formatos e cores tomaram o céu balneocamboriuense, fazendo deste um dos maiores eventos do país.

Lançaram os explosivos as oito balsas presentes ao longo da orla da praia. Nos últimos minutos de show, os fogos também foram lançados dos dois molhes da cidade, na Barra Sul e no Pontal Norte. Quem esteve na praia pôde ver, de perto, o espetáculo. “Já tinha vindo aqui outras vezes, mas neste ano foi muito lindo. O encerramento foi incrível, com aquela quantidade de fogos ao mesmo tempo”, conta o empresário Eduardo Freitas, de Porto Alegre.

Para fechar o show com chave de ouro, uma equipe de 350 pessoas liderada pela Secretaria de Obras foi responsável pela limpeza da praia madrugada adentro. Com 12 caminhões e 16 máquinas, a força-tarefa retirou todo o lixo deixado nas areias, fazendo com que a Praia Central amanhecesse completamente limpa e própria para uso neste dia 1° de janeiro.

O Centro de Controle Operacional (CCO) esteve aberto durante 24h para atendimento ao público com ênfase na segurança e atendimentos médicos emergenciais. Graças ao trabalho do CCO, crianças perdidas foram encontradas e pessoas que passaram mal foram prontamente atendidas pelos profissionais de saúde de plantão. No total, foram feitos 35 atendimentos médicos no Centro entre 19h e 7h.

“O trabalho em equipe fez com que o Réveillon 2023 fosse um sucesso em Balneário Camboriú. Várias secretarias atuaram e atuam em conjunto pensando no bem-estar do turista e da população local. Só temos a agradecer por estarmos em uma cidade tão abençoada, com gente que trabalha em prol das pessoas a todo momento”, finaliza o prefeito Fabrício Oliveira.

Artigo anteriorSecretaria de Obras de Itajaí triplica número de atendimentos por conta das chuvas
Próximo artigoReajuste na TPA de Bombinhas começa a valer