BC conquista resultados importantes em competições preparatórias para o JASC

0
1132

Os Jogos Abertos iniciam hoje (06) na cidade de Caçador, e Balneário Camboriú teve ótimos resultados em competições Estaduais nesse fim de semana, que preparam os atletas para os Jogos Abertos. Foram diversas modalidades na disputa com dezenas de atletas e professores que conquistaram resultados positivos.

Voleibol masculino

No voleibol, a equipe masculina na categoria infanto foi campeã do Estadual da Federação Catarinense de Voleibol, com sede no Ginásio Hamilton Linhares, em Balneário Camboriú. O time da casa venceu Brusque e Chapecó na chave de grupo, ambos por 3 sets a 0. Na semifinal enfrentou a forte equipe de Jaraguá do Sul e no set de desempate, venceu por 3 sets a 2. Na final, venceu Brusque novamente por 3 sets a 0. Nesse ano de 2018, o voleibol masculino foi campeão nos Joguinhos, na Liga Catarinense e agora, conquista o Estadual invicto.

Ginástica Artística

No município de Florianópolis, os atletas de Balneário Camboriú conquistaram 28 medalhas e o título de vice-campeão geral com 275 pontos ao todo na Copa Estadual de Ginástica Artística Masculina.

O atleta Odair Fernando Bernardino conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro nos aparelhos solo e barra fixa e duas de bronze nos aparelhos argolas e salto; já Luan Vitor Alves dos Santos conquistou uma medalha de ouro no aparelho solo, uma de prata no aparelho barra fixa e uma de bronze no salto.

O atleta Aquiles Matias Ugalde conquistou o topo duas vezes nos aparelhos salto e barra fixa; o atleta Everson da Costa conquistou quatro medalhas de ouro (solo, salto, barra fixa e argolas).

Com três medalhas de ouro no salto, solo e barra fixa, Ruan Francisco ainda levou pra casa o segundo lugar nas argolas. Emerson Anderson da Costa trouxe para Balneário Camboriú três medalhas de prata nas categorias salto, solo e barra fixa, além de uma de bronze nas argolas.

Por fim, André Felipe Ignácio conquistou três medalhas de prata nos aparelhos solo, salto e argolas; Robson Luiz Amaral ficou em primeiro lugar nas argolas e conquistou três medalhas de prata no salto, solo e barra fixa.

O professor Guilherme Salvi de Oliveira contou com oito atletas, sendo cinco na categoria adulto e três na categoria infantil e destacou o trabalho que é feito na Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. “Voltamos com a certeza de que estamos realizando um bom trabalho e estamos no caminho certo, levando o nome da Ginástica Artística de Balneário Camboriú ao pódio”, disse.

Karatê

A segunda etapa do ranking catarinense de Karatê aconteceu no último sábado (01), no município de Içara. Balneário Camboriú conquistou seis bronzes no campeonato.

Relação dos atletas:

  • Kauê Porto da Rosa – Bronze no Kata e Kumite Junior
  • Felipe Kauê Doi – Bronze no Kumite sênior
  • Guilherme Torres Vaguetti – Bronze no Kumite
  • Eduardo Moura Santos – Bronze no Kumite
  • Eric Murilo Marcondes – Bronze no Kumite

Além dos seis atletas presentes, dois professores da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Mário Martins e Pâmela Porto da Rosa os acompanharam na disputa nas categorias Kata (execução de movimentos de defesa e ataque) e Kumite (o combate em si).

Artigo anteriorSegunda etapa do Circuito de Bodyboarding promete movimentar BC no sábado
Próximo artigoBlack Trunk Race agita praia do Estaleiro em BC nesse fim de semana