Balneário Piçarras recebe ônibus 0km para Educação

0
1249

Na última sexta-feira (18) o vice-prefeito de Balneário Piçarras, Flávio Tironi, recebeu em Itajaí um ônibus 0km para a Secretaria de Educação do município. A entrega foi feita pelo Governador Carlos Moisés aos municípios beneficiados. A conquista do veículo foi através de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal João Paulo Kleinubing.
“O ônibus foi solicitado há época que João Paulo ainda era pertencente ao meu partido e Deputado Federal. Hoje mesmo estando em outra agremiação partidária, honrou seu compromisso com Balneário Piçarras. Agradecemos ao Deputado pela conquista desse ônibus que auxiliará o transporte escolar, principalmente na área rural e nos próximos momentos de um possível retorno das aulas”, exaltou o vice-prefeito Flávio Tironi.
Os veículos respeitam o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo INMETRO como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico. Os ônibus têm custo de R$ 214 mil por unidade e capacidade para transportar até 59 estudantes. Todos os ônibus tiveram a instalação de um dispenser com álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes dentro dos veículos.
Com mais este ônibus, Balneário Piçarras finaliza o ano com 12 veículos de transporte escolar na frota, sendo dois 0km apenas em 2020. Na solenidade de entrega, outros 65 municípios de todo o Estado foram beneficiados. O investimento total é de R$ 15,1 milhões, com recursos de emendas coletivas do Fórum Parlamentar Catarinense.
“Para chegarmos neste momento, muitas pessoas trabalharam juntas. Esse movimento é um exemplo de que a parceria entre o Estado, a bancada federal catarinense e os municípios resulta em benefício e mais qualidade de vida para o cidadão. Neste caso, beneficia estudantes que dependem do transporte para chegarem à escola. A educação precisa de ações concretas que incentivem o aluno a estarem dentro da sala de aula”, enfatizou o governador Carlos Moisés em nota.

Artigo anteriorConfira como será o funcionamento de órgãos do Governo do Estado no feriado de Natal
Próximo artigoSanta Catarina encerra 2020 com saldo positivo na arrecadação