Balneário Camboriú ultrapassa 50% de cobertura vacinal contra a poliomielite

0
257

Prorrogada até o fim de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação busca reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, doença causadora da paralisia infantil, além de atualizar a carteirinha vacinal de crianças e adolescentes menores de 14 anos. Em Balneário Camboriú, foram atendidas até agora 3.534 crianças para a imunização contra a pólio, (54,41%) do público-alvo. Já para a atualização da carteirinha, 5.681 crianças e adolescentes foram atingidos. Só nos Núcleos de Educação Infantis da cidade, a campanha atingiu 1.199 crianças.

“Nossa meta é imunizar 95% da população em faixa etária apta, que é de um ano a menores de cinco anos de idade em relação à poliomielite. É por isso que pedimos a atenção redobrada dos pais e responsáveis, para que compareçam nas unidades de saúde mais próximas de casa”, pede a secretária de saúde, Leila Crocomo.

A aplicação das vacinas ocorre em todas as Unidades de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade de Saúde Central, que não fecha para o almoço).

Duas UBS abrem neste sábado

A Secretaria de Saúde informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro) e Nova Esperança (Rua Boa Vista, s/n – Bairro Nova Esperança) abrem neste sábado (10) para a aplicação de doses da Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite. A ação será das 8h às 17h.

O objetivo é expandir os horários para aqueles que não podem comparecer às unidades durante a semana. Além da vacina contra pólio, serão oferecidas doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Tetraviral, Pneumocócica, Rotavírus, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV para crianças e adolescentes até 14 anos. A vacina contra a Covid-19 também estará disponível.

Para saber quais vacinas são elegíveis para a criança/adolescente, basta comparecer em uma das unidades com a carteirinha de vacinação do usuário.

Artigo anteriorCampanha Setembro Amarelo tem palestra para profissionais que atuam no atendimento em Itapema
Próximo artigoSanta Catarina pode ter combo de chuva de 100 mm, ventania e granizo