Balneário Camboriú se prepara para festa do Réveillon

0
837

A pouco mais de dois meses para o Ano Novo, Balneário Camboriú já se prepara para a tradicional queima de fogos na Avenida Atlântica, que no ano passado reuniu mais de um milhão de pessoas. Mas a realização do evento depende de como estará a situação epidemiológica do município em dezembro.

O secretário municipal de Turismo, Valdir Rubens Walendowsky, explica que o município está montando o processo para a compra dos fogos de artifício para este ano, mas se a realização do evento não for liberada pelo Governo do Estado, a aquisição do material não será feita.

“Existem prazos legais para fazer uma compra, por isso vamos deixar tudo certo, fazer as cotações, mas caso o Estado não libere, não iremos homologar a compra”, conta.

A Prefeitura de Florianópolis anunciou que o ano novo na capital não vai contar com a tradicional queima de fogos Avenida Beira-mar Norte neste ano, em função da pandemia de Covid-19 e as incertezas quanto ao cenário epidemiológico na Capital.

Balneário Camboriú aguarda a liberação de eventos pelo Governo Estadual. “Caso o governo não libere, vamos pensar em outra possibilidade”, explica o secretário. O “Plano B” ainda não está definido, caso o evento não possa acontecer.

“É uma forma muito diferente de se fazer um evento virtual, a gente não sabe se isso vai ter apelo para o morador e o turista”, pontua. Como a decisão da liberação (ou não) de eventos é responsabilidade do Governo Estadual, a prefeitura aguarda uma melhora na situação epidemiológica da cidade.

Na Avaliação do Risco Potencial para Covid-19, a região da Foz do Rio Itajaí-Açu, onde Balneário Camboriú fica, está em nível grave de contágio da doença. Neste nível, é recomendado que as prefeituras suspendam a realização de eventos, shows, cinemas, e qualquer espetáculo que acarrete na reunião de público.

Até Terça-Feira o município de Balneário Camboriú tinha 170 casos ativos da doença. São 93 óbitos notificados na cidade. Ao todo, 6.791 pessoas receberam diagnóstico positivo.

Artigo anteriorBrasil negocia aquisição de 46 milhões de doses contra a Covid-19 com Instituto Butantan
Próximo artigoBombinhas recebe dois novos ônibus para transporte escolar