Balneário Camboriú se consolida como atrativo turístico nacional

0
262

O verão em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, tem sido um sucesso na temporada que já é considerada a melhor desde a pandemia. Turistas de todo o Brasil e do mundo escolhem a cidade com o metro quadrado mais caro do país para curtir as férias e as temperaturas altas.

A praia alargada é um atrativo à parte: são mais de 6,4 quilômetros de extensão e o triplo de faixa de areia. Além disso, todo o mix de atrativos disponíveis na cidade são um convite para curtir durante todo o dia e à noite. “É uma cidade que surpreende”, avalia Margot Rosenbrock, vice-presidente do BC Convention.

Há oito anos, um grupo de amigos paraguaios aproveita as férias em Balneário Camboriú – desde antes do alargamento da praia. Para Lourdes Chaves, a cidade oferece, além da praia, várias opções de lazer à noite, também.

Premiação e destaque nacional

Além dos prédios mais altos e o metro quadrado mais caro do país, Balneário Camboriú foi a primeira cidade brasileira a receber o prêmio Abrelpe Lixo Fora d’Água, em 2021.

A cidade também possui três praias e uma marina certificadas pela Bandeira Azul, prêmio que considera a preservação ambiental. As praias premiadas são a do Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, além da Marina Tedesco, que ostentam a premiação internacional.

No Réveillon, cerca de 1 milhão de pessoas celebraram a chegada de 2023 na cidade, com um show de fogos de 15 minutos.

Artigo anteriorSine de Itapema inicia a semana com diversas vagas de emprego
Próximo artigoBrasil registra maior queda de taxa de desemprego em 2022 entre 40 países