Balneário Camboriú recebe luxuosa passarela de vidro suspensa em cima do mar

0
140

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, deve receber em breve mais um novo atrativo turístico: uma plataforma suspensa de aço e vidro sobre o mar. A novidade vai ficar no Morro do Careca.

A atração foi anunciada pela direção da Volare Empreendimentos Turísticos Ltda na manhã desta segunda-feira (11), a empresa será a responsável pela construção. Como já existe em Canela, na Serra Gaúcha, terá um segundo atrativo: o Giro Loco, um brinquedo giratório e suspenso na encosta do Morro.

O acesso ao Morro continuará franqueado ao público e quem quiser subir de maneira mais confortável poderá utilizar o funicular, um veículo sobre trilhos que será implantado no local. Em breve, serão divulgados quantos metros a plataforma terá em direção ao mar.

Além do Skyglass, a ideia da Volare, que venceu a licitação promovida pelo município para concessão do espaço, é transformar Balneário Camboriú em referência em voo livre no Brasil. A intenção é construir uma nova rampa, de um museu com a história do esporte e adoção de práticas definidas pela Confederação Brasileira de Voo Livre e Agência Nacional de Aviação Civil.

O projeto prevê rampa para voo livre; museu do voo livre; arquibancadas para observação; funicular; Giro Loco; cafeteria; sanitários; espaço para eventos e outras instalações acessórias.

O Morro do Careca está a 104 metros de altitude e proporciona uma visão panorâmica na direção da Praia Brava de Itajaí e da Praia Central de Balneário Camboriú.

Artigo anteriorItajaí inicia campanha de arrecadação em prol das famílias atingidas no Rio Grande do Sul
Próximo artigoABAVI School promove aulas de basquete para crianças de 8 a 13 anos; confira