Balneário Camboriú florida para a primavera

0
1966

Os quase oito mil metros quadrados de canteiros de Balneário Camboriú estão sendo preparados para a Primavera, que inicia sábado (22).

Mesmo apostando nas plantas perenes, por ter maior durabilidade, a Secretaria de Obras não abriu mão das flores, que embelezam e dão vida às ruas da cidade. O cuidado com os canteiros não para, mas a adubação e plantio já foram feitos em quase todos os locais.
“Estamos com quase cem por cento dos canteiros plantados com flores e plantas perenes. A maioria dos canteiros ganhou o plantio de Impatiens, que é conhecido popularmente como Beijinho Americano. É uma flor bonita e durável, devendo manter-se florida até o fim do ano. A Sálvia Vermelha também foi por nós utilizada nos canteiros das rótulas das marginais”, informa a diretora do Paisagismo, Neuza Thomé Pereira.
Apesar do novo modelo de paisagismo implantado pelo Município ter como foco a redução dos custos, por isso utilizar-se das plantas perenes, a Secretaria de Obras informa que com essas flores mais duradouras, a economia é mantida. “Temos esse ano um número bem maior de canteiros. Com o prolongamento da 4ª Avenida, e outros novos canteiros feitos nas elevadas da Avenida Brasil, nossa área trabalhada aumentou bastante”, diz Neuza, informando que nos novos canteiros do prolongamento da 4ª Avenida, a perene é a maioria.

 

Artigo anteriorAcampamento Farroupilha em BC deve atrair mais de 40 mil pessoas
Próximo artigoAula de circo é a nova atividade do Projeto Oficinas em BC