Bairro de Balneário Camboriú recebe policiamento comunitário

0
1974

Os Guardas Municipais continuam se aproximando da população através do Policiamento Comunitário. Na tarde de terça-feira (9), o bairro Nova Esperança recebeu agentes de segurança, que percorreram as ruas e conversaram com moradores e comerciantes.

A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública vem reforçando a segurança pelos lugares por onde o projeto passa. Os bairros São Judas, Barra e Nações também já receberam a visita do policiamento, que tem como lema “A Cortesia não Compromete a Valentia”. “Já vemos resultados positivos nos bairros em que o policiamento ocorreu, principalmente na aproximação entre os Guardas e a comunidade”, afirma o secretário de Segurança, David Queiroz.

Além do policiamento comunitário, outros projetos deixam a população mais próxima dos profissionais de segurança. No último mês, uma parceria da Secretaria com a Câmara de Diligentes Lojistas (CDL) foi oficializada e comércios dispostos a dar assistência aos agentes em serviço receberam um adesivo de identificação em suas fachadas. Neles, policiais e Guardas Municipais são convidados a entrarem nos estabelecimentos.

Artigo anteriorPrefeitura do Rio demole casas à beira de encosta que deslizou na Avenida Niemeyer
Próximo artigoEmocionado, Maia agradece votação expressiva na reforma da Previdência