Aulas de Pilates promovem qualidade de vida em Itapema

0
59

Trabalhar aspectos corporais como tonificação muscular, postura e condicionamento físico aliado a parte mental dos seus praticantes com exercícios de respiração, alongamento e relaxamento, que aliviam a ansiedade e o estresse são alguns benefícios de praticar o pilates. Em Itapema, a aula é oferecida gratuitamente para os moradores em vários polos e horários por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico.

A professora Rachelli Bratkowski explica os benefícios da prática. “O Pilates é uma prática que traz muitos benefícios para o aluno, pois melhora a respiração, trabalha os músculos, corrige a postura, a capacidade cardiorrespiratória, e também a circulação sanguínea. Mas o maior benefício das nossas aulas é não se deter a estética, mas ao bem-estar, a saúde, e a interação entre alunas, pois nas aulas trocamos ideias e experiências que vão além de apenas exercícios”, conta a professora.

“Há uns cinco meses frequento as aulas e não pretendo mais parar, pois só me traz coisas boas, eu saio daqui leve”, diz a aluna e assistente social Zilene Caraciolo.

Todas as aulas estão seguindo medidas de prevenção contra o coronavírus como número de participantes reduzidos, distanciamento social, uso de máscara, entre outros. “Fazer esporte também é cuidar da saúde, estamos seguindo todos os protocolos determinados pelos órgãos de saúde”, explicou o Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari.

Horários e locais das aulas de Pilates 

Para saber os horários disponíveis das aulas de Pilates, e todos os pólos que oferecem a prática em Itapema, basta acessar esporteitapema.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3267-1583.