Atletas de Itapema vencem na 4ª Volta Jaraguá de Ciclismo

0
1186

O fim de semana foi de títulos para o ciclismo de Itapema.

A equipe disputou a 4ª edição da Volta Jaraguá, prova do calendário catarinense e conquistou duas vitórias, dois segundos, um quarto e um quinto lugar. A competição pontua na Classe C do Ranking Catarinense da Federação Catarinense de Ciclismo/FCC.

No masculino, Jose Augusto, da máster B2 foi o campeão. No CRONO de 12 KM cravou 16m52s, 1m34s a abaixo do segundo colocado. Na prova de estrada (resistência) com 107 km, apenas controlou as fugas e no sprinter venceu a etapa com o tempo de 2h39m e a Volta com o tempo de 2h56m.

Já na máster B1 a briga foi acirrada, Sergio Jose Reis ficou em segundo lugar no CRONO, apenas 18 segundos do primeiro colocado. Na prova de estrada, Sergio saiu em uma fuga com o terceiro colocado que foi neutralizada pelo primeiro. Os três foram escapados até a chegada e Sergio venceu na geral a etapa com o tempo de 2h34m, mas não foi suficiente para tirar toda a diferença, terminado a Volta na vice colocação. Ainda na máster B1, Marcio João Serpa ficou com a quinta colocação na Volta, depois de garantir o quinto lugar no CRONO e na etapa de resistência.

A equipe ainda teve na máster A2 Frank Sinatra Deluvino em segundo e Leomar da Silva, em quarto lugar na Volta.

Na máster feminino, a vitória também ficou com a Itapema Ciclismo. Catiane Pereira não deu chances para as concorrentes e venceu a Volta. Após perder o CRONO por 2 segundos ela deu o troco vencendo a prova de resistência percorrendo os 56 km em 1h40m e abriu 23 segundos da segunda colocada.

O próximo compromisso da equipe de ciclismo será a Volta de Brusque, uma das mais tradicionais provas do Brasil, que acontecerá entre os dias 11 e 12 de agosto.

 

Artigo anteriorPai agride filha de 7 anos e é preso em Itapema
Próximo artigoSECTUR BC cria roteiro com a localização de obras de arte