Atendimentos dobram no Centro de Triagem de Itapema e chegam a 122 em um dia

Junto com o aumento de casos e suspeitas, a prefeitura apertou as regras para tentar frear a doença na cidade

0
913

Na segunda-feira (22), um levantamento do Visor Notícias calculou que a cidade de Itapema fecharia o mês de junho com pouco mais de 1.000 atendimentos no Centro de Triagem Covid-19, levando em conta o aumento de entradas no local na última semana.

Já nesta segunda-feira (22), os números dobraram, e o local, que vinha registrando mais de 50 atendimentos nos últimos sete dias, bateu a marca de 122 entradas. Assim, até o dia 22 de junho, foram registrados 983 atendimentos, número maior do que os 673 de abril e os 725 de maio. No total, foram 2.379 atendimentos nos três meses até o momento.

O boletim epidemiológico publicado nesta segunda, mostra que Itapema tem 126 casos confirmados do novo coronavírus, são 26 doentes em isolamento, 94 curados e duas mortes. Três pacientes estão internados em UTI e um em leito.

Relatando o aumento de casos na cidade, a prefeitura de Itapema lançou um novo decreto restritivo neste início de semana. O decreto, dentre outras ações, limita o funcionamento de bares, restaurantes e similares das 6h para às 23h e permite a utilização de praias e logradouros publicos apenas para a prática de atividades individuais. Aglomerações também estão proibidas, junto com o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou privados.

FONTE: Silvio Matheus/ Visor Notícias

Artigo anteriorMetade das mortes por coronavírus das últimas 24h em SC foram no Litoral Norte
Próximo artigoBombeiro orienta pais por telefone e salva bebê engasgado