Artesãos de Itapema fazem cadastro para carteirinha nacional na AMFRI

0
1129

Nesta última segunda-feira (28/1), artesãos de Itapema estiveram na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Eles foram participar do Dia D para fazer a Carteira Nacional do Artesão. Mais de 60 artesãos, destes 13 de Itapema, apresentaram suas técnicas e trabalhos e fizeram o cadastro para receber o documento oficial.

O Dia D contou com apoio da AMFRI por meio do Colegiado de Cultura e Fundação Cultural de Itajaí, através do Diretor Administrativo Vanderlei Lazzarotti, Avaliador de Artesanato Credenciado pelo Estado e o objetivo é garantir o direito dos artesãos e trabalhadores manuais catarinenses a terem a sua identificação funcional (carteira gratuita – validade de 4 anos).

O diretor administrativo da Fundação Cultural de Itajaí e artesão Vanderlei Lazzarotti, Avaliador de Artesanato Credenciado pelo Estado destacou que “a Carteira Nacional do Artesão comprova que a pessoa exerce a função, pois fizemos na AMFRI todo um critério com instrução normativa, processo de avaliação, para que os artesãos consigam se cadastrar, receber a carteirinha e assim conseguir atuar na área de forma mais legalizada, é um documento muito importante, pois vem para dar credibilidade e mais dignidade ao artesão”, afirmou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AMFRI

 

Artigo anteriorMaterial escolar está mais barato em Itajaí
Próximo artigoProjeto Itapema Verão 2019 encerra com apresentações musicais