Arnou de Melo celebra meio século de música em show gratuito nesta segunda em Itajaí

0
256

O músico Arnou De Melo, contrabaixista e compositor, apresenta nesta 24ª edição do Festival de Música de Itajaí, na segunda-feira (05), às 20h30, no Palco Elza Soares (Praça da Igreja Matriz), um show especial em que comemora meio século de trajetória musical. Antes dele, Ozéias Rodrigues Quarteto será a atração do Palco Arthur Maia (Praça Arno Bauer), às 19h. O evento é 100% gratuito.

Arnou apresentará músicas autorais que compõem os álbuns “Fantasia” e “Monções”, num concerto intenso que promete ter como tônicas a melodia e a improvisação. O artista é autodidata, natural de Itajaí (SC), começou sua vida como músico profissional aos 18 anos, nos salões de baile da cidade e região. Aos 39 anos de idade graduou-se pela Escola Musicians Institute, Califórnia (USA), de onde voltou com o prêmio “Outstanding Student of the Year”. Trouxe sua música e conhecimento para sua cidade natal onde continua sua vida e obra.

Ozéias Rodrigues, também natural de Itajaí, é guitarrista, professor e produtor musical. Nascido numa família de músicos, desenvolveu sua musicalidade de forma autodidata. Em 2011, ingressou no IG&T – Instituto de guitarra e tecnologia de São Paulo e teve aulas particulares na Holanda com guitarristas renomados. Em 2005, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Mr. Chuck. Já em 2017, Ozéias lançou o CD/DVD Happened Today, gravado ao vivo em estúdio. Neste show, de músicas de sua autoria, integram o quarteto junto de Ozéias (guitarra), Caio Ribeiro (contrabaixo), Mario Jr. (bateria) e Rodrigo Gordinho (piano).

Nos dois espaços, tanto na Praça da Igreja Matriz quanto na Praça Arno Bauer, haverá cadeiras disponíveis para o público. Além disso, a estrutura montada entre a Casa da Cultura e o Museu Histórico tem cobertura e área gastronômica com food trucks que funcionam das 11h às 22h.

Na segunda-feira ainda, depois dos shows, o Mercado Público sedia a primeira noite de jam session, a partir das 22h.

Confira a programação completa e mais detalhes do 24º Festival de Música de Itajaí em www.festivaldemusicaitajai.com.br.

Artigo anteriorItapema convoca aprovados do Concurso da Guarda Municipal para curso de formação
Próximo artigoBalneário Camboriú terá dois Desfiles Cívicos: no Centro e no Bairro da Barra