Apresentação do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Itapema será nesta quinta-feira

0
213

Nesta quinta-feira (25/05) acontece a entrega e apresentação do Plano de Desenvolvimento do Ecossistema de Inovação (ELI) de Itapema. A ação, mobilizada pelo Sebrae SC em conjunto com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, é direcionada a empreendedores, representantes de instituições de ensino, do Poder Público e entidades empresariais. Será no Hotel Intercity Itapema (Rua 256, nº 1035, Bairro Meia Praia), das 18h30 às 20h30.

O projeto tem como objetivo estimular e fortalecer o empreendedorismo no município, além de criar um ambiente favorável para instalação e consolidação de novas empresas. A metodologia do plano, que iniciou em dezembro de 2022, contou com um conjunto de entrevistas e workshops com a participação do público.

Na primeira etapa, foram definidos os setores prioritários com potencial tecnológico e de inovação, para o desenvolvimento do ecossistema na região, além de apresentar os atores mapeados. Os setores foram Turismo, Construção Civil e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Na segunda etapa foi a avaliado a maturidade atual do ecossistema e uma visão futura para a região nos aspectos de desenvolvimento econômico e social através da inovação e tecnologia.

Na terceira etapa tivemos as atividades e dinâmicas para estruturação do plano de ação setorial, priorização das estratégias a curto, médio e longo prazo e estruturação da governança que seria o grupo inicial envolvendo os atores locais para execução das estratégias e ações definidas.

Na quarta etapa foram trabalhadas as atividades compilação de consolidação do Plano de Ação das Áreas Priorizadas e estruturação da governança do ecossistema com os atores locais, este realizado em abril de 2023.

Neste evento também será realizada a apresentação das Ações do Projeto Smart Cities Restaurativas: projeto inovador que integra tecnologia a serviço da pacificação social.

Quem não participou das etapas anteriores de mapeamento e dos demais workshops, ainda pode participar do evento de apresentação. As inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/planoinovacaoitapema.

Artigo anteriorBalcão de Empregos de Itajaí tem mais de 1,4 mil vagas disponíveis
Próximo artigo“Nosso plano atinge muito os municípios do interior com a expansão da rede trifásica, que terá mais energia para atender a demanda que, hoje, está reprimida”