Aprenda a prolongar a vida útil da bateria do celular

Poucos usuários sabem, no entanto, que alguns cuidados simples e práticos podem garantir e melhorar a durabilidade da bateria

0
1162

Os carregadores portáteis para bateria de celular tornaram-se acessórios quase que indispensáveis para quem precisa ficar o dia todo online e nem sempre pode contar com uma tomada ou entrada USB para recarregar o seu equipamento.

Poucos usuários sabem, no entanto, que alguns cuidados simples e práticos podem garantir e melhorar a durabilidade da bateria. O gerente de negócios da Anker, Thiago Miashiro, aponta algumas dicas e sugestões para prolongar a vida útil das baterias e dos power banks sem danificar o seu smartphone.

Utilize carregadores originais e certificados

Para garantir a vida útil da bateria e sua segurança, é importante utilizar produtos originais, de alta qualidade e certificados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Carregadores e cabos de baixa qualidade ou falsificados podem causar danos a bateria e ao aparelho celular, além de comprometerem o tempo de carregamento. Os power banks da Anker possuem tecnologia MultiProtect para prevenção contra curto-circuito, sobrecarga e superaquecimento.

Não deixe a bateria zerar

Para manter a durabilidade da bateria, uma boa prática durante o carregamento, é evitar deixar a sua carga chegar a 0% para recarregar. O mais indicado, caso possível, é carregá-la quando a porcentagem estiver acima de 25%. Isso é valido também para os power banks, já que sua funcionalidade é muito similar a do carregador tradicional de parede.

Evite conectar o seu celular enquanto o power bank estiver carregando

Cuidado simples e prático para que seu equipamento não seja danificado.

Qual power bank escolher?

Apesar de não existir um modelo específico para cada celular é importante checar a capacidade da bateria do seu modelo de smartphone para saber até quantas vezes o power bank utilizado poderá carregá-lo.

Fonte: ND+

Artigo anteriorIdoso perde controle da direção e carro invade casa em Curitibanos
Próximo artigoAtletas de Itapema vão disputar Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar