Após sequestro, polícia apreende cerca de 380 quilos de cocaína e dois fuzis no Litoral Norte de SC

Drogas e armas foram localizadas em Barra Velha. Homem foi mantido em cárcere privado em Campos Novos, no Oeste do estado, de acordo com o delegado regional.

0
842

A Polícia Civil de Barra Velha, no Litoral Norte, apreendeu cerca de 380 quilos de cocaína, dois fuzis e munições na manhã desta quinta-feira (26) no bairro Itajuba. A droga foi localizada após um homem ter sido sequestrado e mantido em cárcere privado em Campos Novos, no Oeste catarinense, quarta-feira. Dois homens foram presos.

De acordo com o delegado Procópio Silveira Neto, a droga estava em um apartamento. A investigação começou após a polícia ter recebido informações repassadas durante a prisão de um suspeito envolvido no sequestro.

Drogas estavam em um apartamento, no bairro Itajuba, segundo o delegado — Foto: Polícia Civil de Barra Velha/Divulgação

Conforme o delegado, além de drogas e as armas, inicialmente a polícia de Barra Velha foi informada sobre a possibilidade de também ter uma pessoa em cárcere no imóvel.

“Mas nós chegamos ao local e essa informação não era verdadeira. Existia uma pessoa que cuidava da droga, que foi presa em flagrante”, afirmou Neto.

Foram apreendidos também dois fuzis calibre 7.62, uma escopeta calibre 12, munições e três carros, que seriam utilizados pelo proprietário da droga, conforme o delegado.

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

A operação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, Delegacia de Polícia da Comarca de Piçarras e da Polícia Militar de Campos Novos, Penha e Navegantes.

Fonte: G1SC

 

Artigo anteriorConfirmado primeiro caso de coronavírus em Itapema
Próximo artigo‘Homem-Aranha’ doa frascos de álcool para policiais de SC se protegerem contra coronavírus