Após frio intenso, temperaturas devem aumentar ao longo da semana em SC

0
326

Após o frio intenso que atingiu Santa Catarina nos últimos dias – provocando geada e neve, o Estado deve registrar elevação nas temperaturas ao longo da semana. Nas regiões da Serra ao Extremo-Oeste os termômetros ainda devem marcar mínimas próximas a 0°C ao amanhecer, com elevação ao longo do dia.

Nesta segunda-feira (22), de acordo com a previsão da Epagri Ciram, a máxima pode chegar a 24°C na Grande Florianópolis e no Extremo-Oeste. Nas demais regiões varia entre 16°C e 23C.

A Defesa Civil informou que um sistema de alta pressão com centro no oceano influencia as condições de tempo, mantendo o dia ensolarado no Extremo-Oeste e Oeste. Já do Meio-Oeste ao litoral há variação de nuvens, com possibilidade de chuviscos isolados entre a Grande Florianópolis litorânea e o Litoral Norte.

Para terça-feira (23), são esperadas mínimas abaixo dos 5°C na Serra catarinense. Já nas demais regiões devem variar entre 8° e 13°C. Ao longo do dia, as máximas podem chegar a 24°C no Extremo Oeste, Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Nas demais regiões, oscilam entre 14°C e 19°C.

O tempo deve ficar encoberto, com chance de chuviscos entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. Nas demais regiões, a condição de nebulosidade varia de poucas nuvens a nublado.

Artigo anteriorPelo menos 10 pessoas morrem em fim de semana violento nas estradas de SC
Próximo artigoCamerata Florianópolis e Expresso Rural abrem o 24º Festival de Música de Itajaí