Ampliação na Escola Educar em Itapema garante novos espaços de aprendizagem

0
201

A Secretaria de Educação segue avançando nas obras de melhorias na infraestrutura das Unidades Escolares e Centros Municipais de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. A mais recente ampliação foi na Escola Educar, no Bairro Meia Praia. Ao todo, cinco novas salas foram disponibilizadas aos estudantes e professores.

Os espaços serão utilizados para aulas diferenciadas e projetos como a sala de robótica, brinquedoteca, laboratório de matemática e a sala de educação física – movimento e corpo.  “Todos estes espaços foram pensados para proporcionar aos alunos um local para contribuir ainda mais no aprendizado e estimular o raciocínio nas mais diversas áreas”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, visitou a ampliação e conversou com os alunos e professores. “Já avançamos muito com a entrega de creches, escolas e ampliações. Nesta semana chegou a vez da Escola Educar, esta unidade que está entre as 10 mais bem avaliadas da região no Índice de Desenvolvimento Educacional Básico (IDEB) divulgado recentemente pelo MEC. Estes novos espaços só vêm a contribuir com todo trabalho desenvolvido pela equipe e claro com o aprendizado dos nossos alunos”, destacou.

Artigo anterior3ª edição da Temporada Gastronômica inicia nesta sexta-feira
Próximo artigoNovo Delegado da Capitania dos Portos Visita Porto Belo