AMBULANTES E TRABALHADORES DE PONTOS FIXOS SÃO CAPACITADOS PARA TEMPORADA DE VERÃO

0
125

Nos dias 7 e 8 de novembro, os sorteados para trabalhar como ambulantes e em pontos fixos nas praias de Bombinhas participaram do Curso de Formação Turística, no auditório do CEIT Leonel Brizola. O curso é requisito obrigatório de acordo com a lei complementar nº 328/2019, e o edital de chamamento nº 01/2022 – referente a exploração de atividades ambulantes e prestadores eventuais de serviços.

 

No dia 7, segunda-feira, a capacitação foi direcionada aos ambulantes, e na terça, dia 8, foi a vez dos trabalhadores de pontos fixos. O objetivo do curso é melhorar o atendimento aos turistas e visitantes das praias do município, além de esclarecer dúvidas dos prestadores de serviços.

 

Nos dois dias, 216 pessoas assistiram a palestras sobre noções de atendimento ao público, em parceria o Sebrae; receberam informações sobre regras, condutas e fiscalizações, com a Secretaria da Finanças; além de informações sobre Bombinhas e o Programa Bandeira Azul, com a Secretaria de Turismo.

 

No segundo dia, o Corpo de Bombeiros realizou uma capacitação direcionada aos pontos fixos que trabalham com equipamentos náuticos para informar sobre os cuidados e regras no mar, e a Secretaria de Saúde capacitou os trabalhadores dos quiosques sobre a manipulação de alimentos.

 

A prefeitura informa que os modelos de camisetas para cada atividade estão disponíveis em https://www.bombinhas.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/165513.

 

Capacitação especial para Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal

 

Por conta da premiação do Programa Bandeira Azul nas praias da Conceição, Quatro Ilhas e Mariscal, haverá uma capacitação específica para os ambulantes e pontos fixos que trabalharão nestes locais.

 

O curso acontecerá no dia 13 de dezembro, às 19h, no Auditório da EEB Maria Rita Flor (Rua Gaivota, 222 – Bombas). Mais informações com a Setur, pelo tel/Whats (47) 3393-7320.

 

GALERIA DE FOTOS

Artigo anteriorProjetos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino são expostos em feira
Próximo artigoBOMBINHAS PARTICIPA DO FESTURIS EM GRAMADO (RS)