Alunos visitam o Horto Municipal em Porto Belo

0
199

Os alunos do Pré II da Escola Municipal Fidélis Antônio Garcia, localizada no Sertão de Santa Luzia – em Porto Belo, tiveram uma aula diferente nesta quarta-feira (09). Para aprender um pouco mais sobre o meio ambiente e como se desenvolvem as plantas, a turma visitou o Horto Municipal, localizado no próprio bairro, onde são produzidas hortaliças. Com o tema “Planta no contexto local”, a turma do pré II aproveitou a aula em campo, junto da professora Rita, Marcia e pela auxiliar de sala Regiane.

O secretário de Agricultura Francisco Scotini recebeu os alunos junto da sua equipe e explicou aos pequenos um pouco sobre o plantio de hortaliças como a couve, a alface e até mesmo a beringela, que ainda estavam em crescimento. Durante as visitas as crianças receberam mudas de alface e puderam plantar em um canteiro separado, para que possam colher posteriormente.

O vice-prefeito de Porto Belo Ailto Neckel, que também já foi secretário de agricultura, acompanhou a visita e fala sobre importância de receber os alunos em um espaço que é público e onde há muito conhecimento a ser compartilhado. “Através de aulas em campo, nossas crianças podem aprender de perto como são produzidos os alimentos que chegam à nossa mesa e principalmente, aprender sobre os alimentos saudáveis. Ficamos felizes em poder estar junto neste momento tão especial para as crianças” – destaca.

O Horto é mantido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e é aberto para que a comunidade retire semanalmente legumes e verduras, além de compartilhar as produções com as escolas da Rede Municipal de Ensino. O Horto Municipal fica localizado no bairro Sertão de Santa Luzia, em Porto Belo e também está aberto para estudantes de outros Municípios, além da Rede Particular e Estadual de Ensino.

Artigo anteriorAlunos do curso Qualidade no Atendimento recebem certificado
Próximo artigoDo frio ao calor intenso: SC terá virada no tempo com temperaturas acima de 30°C