Alunos de Bombinhas participam do concurso CDL de desenho

0
1250

Os alunos dos 3º, 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Bombinhas participaram com seus desenhos do Concurso CDL na Escola – Liga Sustentável 2019. A Liga tem como público-alvo os alunos matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal Pública de Ensino de Santa Catarina, e este ano apresentou a multiplataforma inédita com o tema “Biodiversidade”. O vencedor da etapa municipal foi o aluno Paulo Ricardo Souto Amann, estudante do 4º ano II, da EBM Edith Willecke

O concurso pretende promover a educação ambiental de crianças e adolescentes pela sensibilização e reflexão sobre a interação homem/ambiente e as atitudes necessárias para resguardar o equilíbrio ecológico, além de estimular a compreensão da urgência de atitudes sustentáveis e o entendimento de que a preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está intimamente ligada à nossa sobrevivência.

É uma forma de colaborar para o processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida visando estimular a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas e ainda possibilitar o desenvolvimento de uma consciência ética e participativa no que concerne à preservação e à conservação do meio ambiente.

Uma das formas de sensibilização é lembrar dos males do desperdício e necessidade da redução da produção de rejeitos e resíduos em todos os ambientes e incentivar a separação dos resíduos escolares e domiciliares, estimulando a coleta seletiva na comunidade, bem como a destinação correta do lixo, rejeitos e resíduos contaminantes.

Finalistas por escola:
EBM Manoel Eduardo Mafra – Mayumi Ornellas Arino do 3º ano I
EBM Pequeno Príncipe – Marina de Almeida Silva do 3º ano I
EBM Manoel José da Silva – Kauan Ramos de Sena do 5º I
EBM Dilma Mafra – Sophia Belem do 3º I
EBM Edith Willecke – Paulo Ricardo Souto Amann – Do 4º ano II

Artigo anteriorProjeto Jovem Doutor de Balneário Camboriú completa um ano de existência
Próximo artigoArquivo Histórico de Balneário Camboriú terá Café com História nesta quarta-feira