Águas de bombinhas realiza testes em nova adutora

0
1212

Equipes bombearam água por cerca de seis quilômetros, aprovando a tubulação que fará parte do novo sistema de abastecimento da cidade

A Águas de Bombinhas realizou testes utilizando as novas adutoras, que fazem parte do novo sistema de abastecimento da cidade. As equipes bombearam água em aproximadamente seis quilômetros de tubulação, dentro do município Bombinhas, com o objetivo de certificar o funcionamento do sistema.

Conforme explica o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, os testes ocorreram nas tubulações que passam nos bairros Zimbros, Morrinhos e Mariscal. “O exercício serviu para comprovar se não haviam vazamentos, além de verificar se todos os dispositivos de proteção e equipamentos instalados na adutora estão funcionando corretamente”, completa.

O primeiro teste da tubulação foi um sucesso. Ainda de acordo com Jader, a ação teve um ótimo resultado, os equipamentos funcionaram conforme o previsto. “Não identificamos nem um vazamento na nova rede”, afirma ele.

O novo sistema de captação, adução e tratamento de Bombinhas está na fase final de implementação. O investimento realizado pela Águas de Bombinhas é de R$50 milhões de reais, incluindo a nova Estação de Tratamento de Água e a adutora com 27 quilômetros. Conforme o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, esta é uma obra histórica para a região.

“O sistema vai acabar com o problema crônico de abastecimento de Bombinhas, beneficiando a região como um todo. É a garantia de água durante o ano inteiro para os moradores e turistas”, completa.

 

 

 

Artigo anteriorPolícia pede prisão de jovem suspeito de matar namorada gaúcha em praia de SC
Próximo artigoProcon de Camboriú intensifica fiscalizações em postos de combustível e mercados