Agentes de trânsito receberão novos uniformes, viaturas e equipamentos em Itajaí

0
1119

A partir de segunda-feira (02), os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança do Cidadão terão nova identificação. Serão entregues, em solenidade marcada para as 11h, os novos uniformes, viaturas e equipamentos. O evento será na sede da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), na rua Blumenau, 1500, na Barra do Rio.

Os agentes de trânsito que antes vestiam uniformes na cor azul escuro, passarão a utilizar farda cinza com boné branco. A mudança das cores servirá para diferenciá-los dos demais grupos de apoio à segurança do município, como a guarda patrimonial e a guarda municipal.

A Secretaria também aumentará a frota de viaturas que, assim como os uniformes, passaram por mudanças e receberam nova plotagem. Estão entre as renovações nos uniformes e equipamentos: tonfas retráteis, apitos, porta tonfas, coturnos, botas de motociclista, cotoveleiras, joelheiras, capacetes, fieis retráteis, cintos e coletes não balísticos.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal, coronel Clayton Marafioti Martins, a mudança dos uniformes, a aquisições de novos equipamentos e as viaturas vão agregar na organização e na qualidade do desempenho da Secretaria de Segurança.

“Com esse investimento do Município, tanto os agentes de trânsito, quanto a guarda municipal que está sendo implantada, conseguirão atender mais e melhor as nossas comunidades”, destaca.

Artigo anteriorVolvo Ocean Race terá copos reutilizáveis durante 18 dias de evento em Itajaí
Próximo artigoSaúde de Balneário Camboriú recebeu doses da vacina pentavalente