Agentes de Combate a Endemias realizam inspeção em mais de 25 mil imóveis

0
331

Durante esta semana, agentes de combate a endemias realizaram o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Ao todo foram inspecionados 25.530 imóveis no município nos 11 bairros de forma simultânea. A ação é realizada semestralmente e permite que a partir da coleta de amostras de água parada os profissionais conheçam a distribuição do vetor e assim direcionar ainda mais as ações de combate aos mosquitos.

“Com esta amostragem vamos definir novas estratégias para o trabalho de controle do vetor transmissor da Dengue , bem como verificar os tipos de criadouros de cada área como caixa d’água e tonéis”, explicou a Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.

Denúncias

As denúncias de possíveis criadouros devem ser realizadas pelo site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) na Protocolo Web, onde o cidadão poderá acompanhar o andamento do pedido.

Artigo anteriorControle do sistema penitenciário e queda de homicídios no país são destaques da abertura de reunião do Consej
Próximo artigoSanta Catarina começa 2022 com segunda maior geração de empregos do Brasil