Aeroporto de Florianópolis tem 17 voos cancelados após acidente em Congonhas

0
261

O aeroporto de Florianópolis teve 17 voos cancelados, entre partidas e chegadas, até esta segunda-feira (10). O problema foi causado pelo caos no aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, que um avião de pequeno porte teve os pneus do trem de pouso furados e interditou a pista por nove horas.

A situação, até esta tarde, já estava normalizada. Os passageiros foram reacomodados pelas companhias aéreas, com apoio do time de atendimento do aeroporto.

Conforme a assessoria do Floripa Airport, os prejudicados devem procurar a companhia que emitiu a passagem para reorganizar os voos.

O incidente impactou viagens de todo o país desde domingo (9). A informação foi confirmada pela Infraero, empresa pública responsável pela administração dos aeroportos brasileiros. Na Capital paulista foram ao menos 190 voos cancelados.

Interdição das operações

Após quase nove horas de interdição, com as operações de pousos e decolagens parados, foi feita a manobra de retirada, por volta das 22h18, e liberado os demais voos. Na aeronave, estavam cinco pessoas, mas nenhuma delas apresentou ferimentos.

Segundo a Gol, entre a tarde deste domingo (9) e a manhã desta segunda (10), 102 voos da companhia sofreram alterações entre cancelamentos e mudanças de rotas.

A Latam informou que passageiros com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Congonhas nos dias 9/10 e 10/10, tem flexibilidade para alterar sua passagem”. A empresa não informou o número de voos afetados.

De acordo com a Infraero, 140 voos foram cancelados em decorrência do incidente, sendo 73 partidas e 67 chegadas. Os cancelamentos afetam ao menos 13 estados e o Distrito Federal.

*Com informações da Agência Record

Artigo anteriorInscritos no Itapema de Oportunidades participam de seminário
Próximo artigoSINE de Itapema inicia mais uma semana com diversas vagas de emprego