Acidente em aeroporto de Florianópolis já causou cancelamento de 26 voos

0
129

O acidente no Aeroporto de Florianópolis já causou o cancelamento de 26 voos. O anúncio foi feito no site oficial do local às 14h10 desta quarta-feira (12).

De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, os passageiros com voos marcados para esta quarta-feira precisam entrar em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre o voo.

Agora, as companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com o suporte da concessionária.

Navegantes

Por conta do acidente, ao menos 90 pessoas foram transferidas para o aeroporto de Navegantes. De lá, os voos devem partir para outros aeroportos no país.

De acordo com o site Fly Radar 24h, que mostra em tempo real os vôos em todo o mundo, às 14h10 um voo saindo do Aeroporto de Navegantes com destino para Congonhas, em São Paulo, já decolou.

O destino era o mesmo que os passageiros esperavam em Florianópolis ao saber que não mais poderiam embarcar por conta do acidente. O avião que vinha de Guarulhos com destino a Florianópolis derrapou na pista do aeroporto na manhã desta quarta-feira (12).

Durante a aterrissagem, a aeronave passou pelas linhas de segurança.

A Latam, companhia aérea responsável pelo voo, informou que o  desembarque dos passageiros e tripulantes foi realizado em segurança. Todos passam bem. As decolagens do Aeroporto Internacional de Florianópolis foram canceladas pelo menos até às 19h50, de acordo com os painéis do aeroporto.

Maurício de Souza, de 62 anos, iria para Congonhas, em São Paulo. Após o cancelamento, companhia aérea Gol deu a ele a possibilidade de transferir a partida, de Florianópolis para Navegantes, e de lá para o destino final.

Pela manhã, segundo a assessoria do Aeroporto de Navegantes, o mau tempo não havia impactado as decolagens e pousos.

Por ND+

Artigo anteriorColuna Pelo Estado: Reforma Tributária não agrada Santa Catarina
Próximo artigoDefesa Civil Nacional faz alerta sobre ciclone em SC; veja pronunciamento