Ação entre amigos ajuda Associação dos Deficientes de Itapema (ADI)

0
1167

Aconteceu neste sábado (8) uma ação, entre amigos em prol da ADI. Uma feijoada feita por voluntários e servida no almoço, o local foi cedido pelo cabo Ferreira e sua esposa Maria Cristina, são ao todo quatro casais na organização do evento, a pedido não citaremos o nome neste artigo, parte do dinheiro arrecadado, R$ 1.000,00 (Hum mil reais) foi doado a ADI, fundada em maio de 2010 é uma Associação que tem como objetivo principal a defesa dos direitos das pessoas com deficiência com o Lema: “Há via na vida da pessoa com deficiência.

Tem como finalidade promover ações que contribuam para assegurar às pessoas com deficiência o pleno exercício de seus direitos básicos à educação, saúde, trabalho, desporto, turismo, lazer, previdência e assistência social, ao transporte público, acessibilidade em geral.

A ADI vem trabalhando em prol do deficiente físico de Itapema há oito anos e está à frente de projetos importantes, como o Vida na Praia que, com cadeiras anfíbias, permitiu o banho de mar as pessoas com deficiências, além de financiar mais de 45 crianças dentro da Equoterapia. A Associação tem uma atuação que visa a inclusão social como direito do cidadão, garantindo um livre acesso aos deficientes, promovendo integração social comunitária e educativa.

“Nossa intenção é através de reuniões entre amigos, ajudar as entidades que mais precisão em nosso município”. Finalizou Ferreira

Artigo anteriorPolícia apreende 111 kg de ouro e avião no aeroporto de Goiânia
Próximo artigoMotorista é preso com cerca de 200 quilos de maconha e PM fica ferido durante perseguição em Chapecó