Ação do Dia de Limpeza dos Mares coleta mais de 30 quilos de resíduos

0
63

Mais de 30 quilos coletados! Este é resultado da ação pelo Clean Up The World realizada hoje na Orla da Meia Praia. A campanha mundial tem como objetivo chamar a atenção para o problema global de resíduos sólidos. Em Itapema a iniciativa foi organizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) com apoio do Grupo Escoteiro Costa Esmeralda, Cooperativa ITA, Rotary Club de Itapema Costa Verdes Mares, Ambiental e voluntários.

A ação iniciou na altura da Rua 305 em direção a rua 205. Após a separação identificou-se que 40 % do material coletado era de resíduos que podem ser reciclados, como latinhas, garrafas de vidro e papelão. O material foi direcionado para cooperativas. Já 60 % dos rejeitos foram destinados ao aterro sanitário, como bitucas de cigarro e embalagens não recicláveis.

“Foi uma ação importante com o objetivo de conscientizar as pessoas da importância do destino correto do lixo reciclável, bem como da necessidade de todos colaborarem com a preservação do nosso mar. Agradecemos a todos os servidores e voluntários que participaram da atividade”, afirmou o Presidente da FAACI, Raphael Voltolini.