Acampamento Farroupilha de Balneário Camboriú começa nesta sexta

0
164

A festa gaudéria tem entrada gratuita e vai até 24 de setembro, em um terreno na Avenida do Estado, esquina com a Rua 904, em frente à Praça das Bandeiras. Nos dez dias de duração da festa, grupos tradicionalistas vão preparar e vender comida típica e apresentar a cultura gaúcha aos visitantes, por meio da música, dança, declamação, entre outras atividades. No evento, que está na 11ª edição, haverá shows musicais com artistas e grupos nativistas, como Fogo de Chão, Os Maragatos, Cristiano Quevedo, João Luiz Corrêa, Juliano Moreno, Tchê Guri, Luiz Marenco Garotos de Ouro, entre outros.

Uma das principais atrações da festa é o Desfile Farroupilha, com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade sábado (16), às 14h, saindo da Praça das Bandeiras. Também estão previstos dentro da programação o Terral da Canção Nativista, festival de música que vai premiar composições, e o Balne’Art – Festival de Danças de Salão.

O Acampamento Farroupilha é organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, com apoio da Associação Gaúcha de Entidades Tradicionalistas de Santa Catarina (AGETSC) e patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura.

O evento é alusivo ao aniversário da Revolução Farroupilha, que começou em 20 de setembro de 1835, no Rio Grande do Sul, e terminou em 1845. Contra o governo imperial do Brasil, a revolução é considerada uma das mais longas rebeliões da história do país. No Rio Grande do Sul, 20 de setembro é feriado.

Confira a programação completa aqui.

Artigo anteriorNovo ciclone trará frio intenso e ventos de 80 km/h em SC
Próximo artigoPorto Belo entrega veículo e equipamentos para o Corpo de Bombeiros