A 6ª Cãominhada Pela Vida Trânsito, alusiva a Semana Nacional do Trânsito, já tem uma nova data. Será no domingo, dia 9 de outubro, a partir das 9h, na Praça Almirante Tamandaré. Promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Escola Pública de Trânsito e da BC Trânsito, o objetivo da ação é conscientizar os tutores sobre a forma correta de transportar os animais domésticos no trânsito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local de partida da Cãominhada. Lembrando que quem se inscreveu para o evento que ocorreria no dia 18 de setembro, precisa se inscrever novamente. Segundo a psicopedagoga da Escola Pública de Trânsito, Karine Winter, a Cãominhada é importante para a socialização entre pets e donos. “O cachorro ou gato, além de serem animais de estimação e fazer parte do trânsito de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, oportuniza aos tutores, conhecerem outras pessoas que também gostam de animais”, afirma. Os tutores precisam ficar atentos ao bem-estar do animal, levando água; e também são responsáveis por recolher as fezes na rua. Os pets devem ser conduzidos em guias. No fim do percurso haverá sorteio de diversos brindes oferecidos pelos apoiadores e parceiros do evento, coleta de doações para ONGs, feirinha e bazar pet. O trajeto parte da Praça Almirante Tamandaré, seguindo pela Avenida Atlântica, passa pela Avenida Alvin Bauer, entra na Avenida Brasil, passa pelo calçadão da Avenida Central, retorna para a Avenida Atlântica e finaliza na Praça Almirante Tamandaré. Durante a passagem dos participantes, o trânsito da Avenida Atlântica ficará momentaneamente bloqueado até o ingresso dos participantes na Avenida Alvin Bauer; e a partir dela e da Avenida Brasil, estará em meia pista. Para mais informações, os interessados podem acessar o Instagram da Escola Pública de Trânsito da Autarquia BC Trânsito, @eptbc, ou o perfil da Autarquia, @bc.transito.

0
185

Reunião pode definir o futuro da greve no Hospital Universitário – Foto: Leo Munhoz/ND

Uma reunião que iniciou na tarde desta quinta-feira (29), em Brasília, pode resultar no encerramento da greve do HU (Hospital Universitário) da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) nesta sexta-feira (30).

De acordo com a nota divulgada pelo HU, ficou definida a manutenção das cláusulas sociais do ACT vigente por mais um ano.

Além disso, as cláusulas econômicas serão encaminhadas para julgamento pela Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal Superior do Trabalho ainda no mês de outubro.

Por fim, ainda de acordo com a nota da diretoria de gestão de pessoas da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), as entidades sindicais se comprometeram com o fim da greve nesta sexta-feira (30), até as 16h.

“Essas medidas possibilitarão o fim da greve e o célere desfecho do ACT, como vinha sendo amplamente defendido pela empresa e aguardado pelos empregados)”, complementa em nota.

Relembre:

Os servidores do HU entraram em greve na última segunda-feira (26), após aviso enviado por meio de um ofício para os secretários municipal e estadual de Saúde.

Ainda de acordo com o documento encaminhado, os atendimento eletivos já agendados e que porventura sejam suspensão serão agendados. O hospital também se comprometeu a fazer “todos os esforços para a manutenção dos atendimentos de forma a não prejudicar a assistência ao paciente”.

Vale destacar que a paralisação está sendo realizada de forma nacional, ou seja, atinge os hospitais federais que a Ebserh atua.

Ainda nesta quinta, o Hospital Universitário emitiu um comunicado para solicitar à população que procurasse outros hospitais ou Upas (Unidade de Pronto Atendimento) em função da greve dos trabalhadores vinculados à empresa.

Artigo anterior6ª Cãominhada Pela Vida no Trânsito em BC será domingo, dia 9 de outubro
Próximo artigoCovid-19: Anvisa flexibiliza regras de embarque em navios de cruzeiro