I CARD Inverno em Itapema marca retorno das competições presenciais da modalidade

0
904

Itapema recebeu neste sábado (10/07) 40 atletas do Estado de Santa Catarina para o I Card Inverno de Judô. A competição aconteceu no Ginásio de Artes Marciais (GAM) no bairro Morretes e marcou o retorno dos eventos presenciais da modalidade. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, o evento não contou com público e todos os participantes do evento foram testados.

No período da manhã, uma equipe da Secretaria de Saúde realizou a testagem em todas a comissão organizadora, treinadores e atletas. Já no período da tarde, a emoção ficou no tatame com duplas se enfrentando em várias categorias masculinas e femininas. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Federação e a interação virtual da torcida foi intensa.

“Foi um esforço muito grande, e o CARD  só se tornou possível pela união de forças que incluíram os clubes, as coordenações da Federação, os apoiadores e a Prefeitura de Itapema. É a comprovação que podemos, dentro dos protocolos de saúde, realizar eventos bem organizados e seguros”, afirmou o presidente da FCJ, Moises Gonzaga Penso.

O Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lazzari, destacou a importância de Itapema receber mais este evento. “Desde o início do ano estamos retomado de forma gradual e com todos os protocolos exigidos pelas autoridades em saúde a eventos presenciais. Assim como os outros setores, o esporte precisa continuar”, afirmou Fabrício Lazzari.

Artigo anteriorEducação retoma curso de Língua Portuguesa para haitianos
Próximo artigoSINE de Itapema tem mais de 70 vagas de emprego