5° Concurso de Educação para o Trânsito chega às escolas de Balneário Camboriú

0
1298

A partir do dia 1° de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança, juntamente com a Secretaria de Educação e o Lions Clube Balneário Camboriú, realiza o 5° Concurso de Educação para o Trânsito, que tem como tema “Celular ao Volante? Isso Nunca dá Certo”. O objetivo da ação é levar reflexão, discussão e compreensão dos valores relacionados à segurança e prevenção no trânsito, principalmente no que diz respeito ao uso de celular ao volante.

Poderão participar do concurso, alunos do Ensino Fundamental, do 6° ao 9° ano, que cumprirem os requisitos exigidos. Os alunos do 6° e 7° anos, farão um desenho a mão, colorido em folha A4 branca, com o tema “Celular ao Volante? Isso Nunca dá Certo”. Já para os alunos do 8° e 9° ano, será um desenho inspirado em grafite, mangá, cartoon, anime ou pop art, colorido, em folha A4 branca, com o mesmo tema. Em ambos, devem constar o nome do aluno, professor, escola e série no verso da folha, escrito a lápis.

A comissão julgadora será composta por dois representantes da Secretaria de Segurança, da Secretaria de Educação e do Lions Clube Balneário Camboriú. Os critérios de avaliação serão a objetividade, criatividade, originalidade, sensibilidade e clareza sobre o tema. O prêmio será um smartphone para o primeiro e segundo lugar de cada categoria, oferecidos pelo Lions Clube.

O prazo final para entrega dos trabalhos é dia 1° de novembro e deverão ser entregues na Secretaria de Segurança, das 13h às 19h. A entrega dos prêmios acontecerá durante um jantar na sede do Lions Clube, na Rua 3700, dia 22 de novembro, a partir das 20h30.

Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (47) 3363-3225, ramal 208, das 13h às 19h, ou pelo e-mail transitoamigo@hotmail.com.