5 coisas sobre defesa pessoal que toda mulher precisa saber!

0
1877

1 – A chave do seu carro não é uma arma – Muitas mulheres acreditam que podem usar a chave do carro como uma ferramenta importante de defesa pessoal e que podem ferir um possível agressor na região dos olhos. Isso realmente não funciona. De qualquer forma, em aulas de defesa pessoal, os instrutores realmente afirmam que os olhos são bons alvos para se proteger. Você pode tentar enfiar o dedo nos olhos do agressor ou usar o spray de pimenta.

2 – O chute na virilha não é tão eficiente – É comum nos filmes ver mulheres se defendendo com o famoso chute na região da virilha do homem. Realmente, essa é uma área bem sensível, mas, ao tentar levantar o pé para o chute, a mulher já dá tempo de o agressor se desviar ou, ainda pior, se aproveitar da falta de equilíbrio causada pelo fato de a mulher estar com apenas um pé de apoio para tentar uma ofensiva. Se a decisão for chutar um agressor, o ideal é fazê-lo na canela ou no joelho. Tome cuidado para não cair.

3 – Não espere o agressor chegar perto para se defender – A defesa pessoal não exige que o agressor esteja perto da vítima. Esperar até que seu atacante esteja com as mãos em você antes de começar a tentar se defender está longe do ideal. O mais recomendado é tentar evitar que o agressor se aproxime, fazendo-o recuar para que você possa correr.

4 – Não evite o contato visual – Evite caminhar de cabeça baixa, olhando para o chão. Fique atenta ao seu redor. A consciência situacional é uma das maiores armas que você tem contra os criminosos. Especialistas em autodefesa concordam que os criminosos buscam alvos fáceis, e os alvos mais fáceis são aqueles que parecem tímidos ou inseguros. Faça contato visual e se imponha. Mostre para um possível agressor que você está ciente da presença dele e continue em frente.

5 – Ter um revólver na bolsa não é autodefesa – Em muitos casos, a pessoa portadora de uma arma pode ser esfaqueada antes que possa disparar uma bala. Por isso, ter um revólver não é a resposta para a autodefesa feminina, a não ser que você seja policial ou receba treinamento para usá-la. Além disso, lembre-se que no Brasil, é necessário ter porte de arma. Apenas tente estar pronta para se defender.

 

Fonte: Site de Curiosidades

Artigo anteriorLula requer ao TSE que reconheça seu direito de dar entrevistas
Próximo artigoPrefeita Nilza Simas Assina Ordem De Serviço Para Elaboração Do Projeto Do Novo Hospital Municipal De Itapema