4ª Avenida: começou Nova Etapa na Infraestrutura Das Vias

0
1098

As obras do Binário Sul – prolongamento da 4ª Avenida estão se encaminhando para a etapa final.

Nesta terça-feira (19), a Secretaria de Obras deu continuidade nos trabalhos de infraestrutura das vias, com o rebaixamento da Rua 3198, entre as ruas 3020 e 3100. De acordo com o diretor do Departamento de Drenagem, Jaildo Silva, esse trabalho é necessário porque se o asfalto fosse passado por cima da lajota, logo ele cederia. “Retiramos a lajota da rua, para deixar o material mais firme, devido ao grande fluxo de veículos que há no local”, explicou ele.

A Secretaria de Obras está com várias frentes de trabalho, para a demarcação dos equipamentos públicos como parquinhos, academias, praça e o parque para cães, que farão parte do local, além da preparação para o plantio de árvores.

A empresa responsável pela obra (AJPotter) terminará esta semana a pavimentação asfáltica e a colocação de paver da Rua 3.020 até a Rua 2.700. Na próxima semana, será pavimentado o trecho entre as ruas 2.700 e 2.650.

O FUMTRAN está realizando trabalhos de infraestrutura para implantação do semáforo da Rua 3.000 com a 4ª Avenida e iniciará a colocação das placas de sinalização.

A obra que prolonga a 4ª Avenida faz parte do Plano de Mobilidade Urbana – Binário Sul, aguardado há anos pela população. No ano passado, o Município retomou o projeto e realizou as demolições de seis imóveis residenciais, um hotel (parcial) e a limpeza de 20 terrenos para a implantação do prolongamento da 4ª Avenida. O trabalho realizado em 2017 possibilitou que a execução da obra, neste trecho de 544 metros de extensão, iniciasse em 2018.

Artigo anteriorTecnologia na Polícia Militar de SC acaba com multas em papel
Próximo artigoItapema agora tem ama para atendimento de alunos com autismo