A 33ª Marejada é sucesso de público. Em apenas cinco dias de programação, a festa recebeu mais de 70 mil pessoas. O grande número de visitantes, especialmente no fim de semana, demonstra a qualidade das atrações do evento, que tem atraído diversas faixas etárias. A Marejada segue até 20 de outubro no Centreventos de Itajaí e tem entrada gratuita.
De terça-feira (8) até sábado (12), 70.423 pessoas se divertiram no evento. O dia de maior movimento foi o sábado, que contabilizou 36.049 visitantes. Já na sexta-feira (11) 12.691 pessoas passaram pela Marejada.
“Esses números de público mostram que conseguimos renovar a Marejada, trazer de volta as famílias, oferecer atrações de qualidade e tornar a festa acessível para todos. Outro ponto importante é que o município aproveita este evento para levar a mensagem da sustentabilidade para mais pessoas”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.
Segurança e conforto
Apesar do movimento intenso, a Marejada mantém a qualidade das atrações com um sistema de monitoramento em tempo real do público no Centreventos. A estratégia garante o conforto e a segurança dos visitantes, pois é adotado um número limite de pessoas simultaneamente na festa. Até o momento nenhuma ocorrência foi registrada no evento, que tem apoio das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal.
“A organização tem trabalhado com muita seriedade, respeitando a capacidade da festa, a qualidade, o conforto e a segurança dos visitantes. Não tivemos problemas e um dos motivos é esse controle online do público, fazendo com que todos possam aproveitar o melhor que a Marejada oferece”, destaca Neiva.
Programação variada
Entre os destaques da programação da 33ª Marejada, estão atrações musicais variadas, gastronomia típica e entretenimento para toda família. Parque de diversões, espaço kids, planetário, Vila de Trânsito, pista de patinação, cervejarias artesanais e bicicletário gratuito são algumas das opções da festa.
A Marejada é o único evento de Santa Catarina com acessibilidade plena para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. São oferecidos balcão de acessibilidade, intérpretes de LIBRAS, mesa tátil, cadeiras de rodas, além de infraestrutura física adequada, com banheiros acessíveis, rampas e estacionamento.
Neste ano, a festa também ampliou as ações de sustentabilidade, reduzindo o consumo de plástico descartável na área gastronômica. São utilizados pratos recicláveis, talheres de madeira, copos ecológicos, lixeiras de papelão, bem como distribuição gratuita de água em bebedouros e filtros.
O evento segue até dia 20 de outubro com entrada gratuita. Durante a semana, a festa abre às 18h para receber o público para um happy hour e segue até meia-noite.