Homem condenado por estupro de vulnerável é detido pela polícia em Imbé
O indivíduo, que recebeu pena de quase 17 anos de reclusão, cometeu os crimes contra a própria filha em 2022.
A Brigada Militar efetuou, na tarde desta quinta-feira (8), a prisão de um homem de 36 anos no balneário Albatroz, em Imbé. A captura ocorreu após informações de agentes de Sapiranga indicarem que o suspeito, que possuía um mandado de prisão definitiva em aberto, estaria residindo no litoral.
O condenado foi localizado pelos policiais enquanto estava em via pública, na Travessa 4. Durante a abordagem, o homem demonstrou exaltação e precisou ser algemado. Após ser submetido a exames no Pronto Atendimento 24 Horas da cidade, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais.
A sentença, proferida pela Vara Criminal de Sapiranga, estabeleceu o cumprimento de 16 anos, nove meses e 18 dias de reclusão em regime fechado. Os abusos contra a filha, que tinha 13 anos na época dos fatos, ocorreram em 2022. O processo judicial considerou os depoimentos e as evidências suficientes para comprovar a prática de atos libidinosos em continuidade delitiva.
As autoridades reforçam que denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser realizadas de forma anônima e gratuita pelo Disque 100. Em situações de emergência, o contato deve ser feito diretamente com a Brigada Militar pelo número 190, ou por meio das delegacias de Polícia Civil e do Conselho Tutelar.