Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 8 de outubro de 2026
Diário Litoral Litoral Norte RS e Extremo Sul SC
Infraestrutura

Estrutura do antigo pórtico de Jacinto Machado é removida nesta quinta-feira

A demolição atende a critérios técnicos estaduais e abre espaço para a implantação de uma nova ciclofaixa no município.

Redação Diário Litoral 1 min de leitura
Ouça esta notíciaDiário Litoral · voz sintetizada
Pórtico de Jacinto Machado foi derrubado após 20 anos de instalação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Pórtico de Jacinto Machado foi derrubado após 20 anos de instalação. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A prefeitura de Jacinto Machado realizou nesta quinta-feira, dia 8, a remoção do pórtico de entrada do município, localizado na rodovia SC-449. A estrutura, que estava instalada no local há duas décadas, precisou ser derrubada devido ao desgaste físico apresentado pela construção ao longo dos anos.

A decisão de retirar o monumento atende a uma determinação da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O órgão estadual apontou que o equipamento era incompatível com as normas da faixa de domínio e com os projetos de melhorias viárias que estão sendo executados na região.

Com a retirada, o espaço será destinado à construção de uma ciclofaixa que conectará a área central da cidade ao bairro Araçá, beneficiando também o acesso ao parque industrial local. A obra faz parte de um planejamento mais amplo de infraestrutura urbana da administração municipal.

Embora o pórtico original tenha sido removido, a prefeitura informou que estuda a viabilidade de erguer uma nova estrutura de boas-vindas em um ponto distinto do município futuramente.

Comentários

Para comentar é preciso informar nome, e-mail e telefone. Só o nome e o texto aparecem no site — e-mail e telefone ficam apenas com a redação. Veja a política de privacidade.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Leia também