Trigésima edição de moto procissão percorre cidades do Litoral Norte gaúcho
O evento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida ocorre na próxima segunda-feira com trajeto que integra os municípios de Imbé, Tramandaí e Osório.
A 30ª edição da Moto Procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida será realizada na segunda-feira, 12 de outubro, com início às 9h15. O ponto de partida será em frente à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Avenida Paraguassu, no balneário de Mariluz, em Imbé.
O trajeto dos motociclistas passará por Tramandaí, percorrendo as avenidas Igreja, Rubem Berta e Fernandes Bastos. Na sequência, o grupo segue para Osório pela ERS-030. O retorno a Imbé ocorrerá pela Estrada do Mar, com encerramento previsto na Praça da Fonte de Nossa Senhora Aparecida, onde haverá uma confraternização.
Organizado pelo servidor municipal aposentado Sérgio Kuülzer, o evento conta com o apoio das prefeituras de Imbé, Tramandaí e Osório, além de órgãos de segurança e trânsito como a Brigada Militar, o CRBM, o Corpo de Bombeiros e o Daer. A procissão será mantida independentemente das condições climáticas.
Logística e participação
A expectativa da organização é reunir cerca de 400 participantes de diversas regiões do estado. Para aqueles que desejam acompanhar o cortejo mas não possuem motocicleta, a empresa São José disponibilizará um ônibus gratuito que sairá do ponto inicial às 10h. O padre Severino Craco acompanhará o percurso para realizar as bênçãos aos participantes e aos locais por onde a procissão passar.