Pular para o conteúdo
Segunda-feira, 5 de outubro de 2026
Diário Litoral Litoral Norte RS e Extremo Sul SC
Cultura

Prefeitura de Osório retoma oficinas de teatro gratuitas a partir desta semana

Programação cultural volta a ocorrer em diversos locais do município com a novidade de uma turma específica para pessoas com 60 anos ou mais em Atlântida Sul.

Redação Diário Litoral 1 min de leitura
Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul (Foto: Ricardosdag / Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0))
Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul (Foto: Ricardosdag / Wikimedia Commons (CC BY-SA 4.0))

A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo, Cultura e Juventude de Osório retoma, a partir desta terça-feira (6), as atividades de suas oficinas de teatro gratuitas. Após um período de interrupção, o projeto volta a ser oferecido em diferentes pontos do município para a comunidade.

Novidade para a terceira idade

Entre as principais mudanças da programação está a criação de uma turma voltada exclusivamente ao público com 60 anos ou mais no balneário de Atlântida Sul. As aulas para este grupo terão início na quarta-feira (7), das 9h às 11h, na Sala Multiuso situada na Avenida Paraguassú, 844, junto à Subprefeitura local.

A iniciativa para os idosos é realizada em parceria com a Associação Mulheres em Ação de Atlântida Sul. Os interessados em participar devem realizar a inscrição por meio do telefone (51) 98149-9196.

A coordenação pedagógica das oficinas ficará a cargo da atriz e arte-educadora Eveliana Ekin. Graduada em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a profissional atua no meio artístico desde 1997 e ministra cursos de teatro e palhaçaria desde 2004.

Marcado em Cultura Osório/RS

Leia também